Entre colegas e amigas da escola!



Eu sou uma pessoa divertida mas tímida não sou de puxar assunto começar uma conversar com quem eu não conheço.
Acredito que isso prejudica muito na formação de uma criança pré- adolescente, pois é nessa fase que ela cria e  mostra sua personalidade não fica a mercê das decisões dos outros, eu particularmente fui e sou muito das vezes não exponho minhas vontades pensando o que as pessoas vão achar meus familiares até meu esposo. Rsrs pois é isso acontece muito com diversas pessoas, esse blog mesmo é a prova viva que estou tentando mudar ser mais eu sem pensar na opiniões das pessoas.

Mas vamos direto no assunto do post.
Desde a 1º a 4 série tive duas colegas de sala fazíamos trabalhos juntas, as vezes ficávamos na hora do recreio juntas , cheguei a frequentar a casa de uma dela para fazer trabalho ao longo desses 4 anos , mas ai fomos para a 5º série em uma outra escola e por ventura não caímos na mesma sala ai nos afastamos.

Na 5ºsérie conheci uma outra colega de sala no começo do ano letivo até o final do ano letivo da 6º série.

Na 7ºsérie no primeiro dia de aula estava no caminho da escola e um menina puxou assunto ela era nova na cidade uma escola nova ai começamos a conversar pra nossa surpresa ela estava na minha sala ai virou a colega do ano rsrs fazíamos trabalhos juntas ficávamos grudada na sala de aula e no intervalos e sempre nos via fora da escola ou na casa dela ou na minha e foi assim até o final do ano letivo.

Chegando na 8º série ela ficou em outra sala, ai conheci outra colega que foi muito importante para mim, nos via na escola e fora dela nessa fase conheci o hip hop e ela entrou no grupo de dança comigo, gostávamos quase das mesma coisas banda preferida estilo de roupa a diferença é que ela se vestia de acordo com seus gostos e eu ainda não me sentia a vontade, nesse mesmo ano fui para uma excursão da escola e não deu pra ela ir ai já tinha pago não tinha como desisti ai fui sozinha pensando que chato ir para um parque de diversão sozinha ai conheci uma colega no ônibus que também ia sozinha ai resolvemos ficar juntas. Depois do passeio via ela no intervalo da escola ela era de outra sala mas sempre nos cumprimentávamos ela até me chamou para a sua festa de 15 anos.

A 8º série acabou uhuuuu ... Dizem que o ensino médio tudo muda nessa nova fase.

1º colegial continuei com a colega do ano passado até o meio do ano pois mudei de escola, motivo?  Um professor sismou que eu estava colando sem estar tomou minha prova e me deu zero. Minha mãe foi na escola conversar com ele com a diretoria e nada foi resolvido ai falei com minha mãe não tem condições de eu continuar ali foi ai que mudei de escola.
Primeiro dia na outra escola no meio do ano, foi tudo novo isso foi muito legal, assumi meus gosto musicais de se vestir de pensar.
Todos sabiam quem eu era do que eu gostava, conheci pessoas novas e fala com a sala toda e pessoas de outras sala.

Ai no 2°colegial eu era conhecida pelos alunos, professores e funcionários.
Na minha sala era quase as mesmas pessoas, mas adivinha tinha uma aluna nova e adivinhem quem era? A colega da excursão o mundo girou e nós nos encontramos de novo.
Essa colega virou amiga a Jaize ela é muito parecida comigo logo fizemos amizade com uma outra aluna nova a Rafaela da mesma sala e a Jaize nos apresentou a Lili que era de outra sala,  pela primeira vez me vi em um grupo de amigas.
De ai em diante compartilhamos diversos momentos na escola, fora da escola com nossos pais , passeios e festas romances ,brigas com namorados, religião na qual 3 são da mesma igreja, nossos casamentos filhos e nosso lar.

Obs.1º(nem todas são casadas nem todas tem filhos)
        2º (cada uma tem uma personalidade um gosto musical mas cada uma entra na dança da outra)


Acho que isso que faz a diferença!!!


Hoje ainda somos amigas cada uma em uma situação na vida diferente.
Mas sempre tentamos nos encontrar e se divertir como antes.

Esse foi o post de hoje espero que gostem!!

Beijos e fiquem com Deus!


Tchauzinhoooo!!! 


0 comentários:

Postar um comentário